quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

as musicas que regem nossa vida

Todo mundo tem uma musica que goste muito, que arrepia quando ouve, que lembra alguem especial, que faz o olho ter aquela pontada que precede uma lagrima, musicas tocam a mente de forma inimaginavel, e é mais estranho ainda que um poeta/Musico, que nunca te viu, não te conhece(ou as vezes conhece, vai saber), consegue ligar voce a um lugar, a uma pessoa, a um tempo, musica em alguns casos define ate humor...

Ao contrario de muitos,
quando ouço, Slipknot, quero dormir...rs
quando ouço, Karina Buhr, Ceu, Amy Winehouse, Joss Stone, Nora jones, Carla bruni(essa ultima é um sonho de mulher), quero pensar.
quando ouço, CPM22(musicas velhas), CBJR, quero lembrar,
quando ouço Blue Man Group, Bjork, The Dears, quero ouvir sons diferentes e a lista é imensa, tendo israel kamakawiwo'ole, The Killers, Strokes, Placebo, Legiao, Autoramas, entre muitas outras.
o interessante é pensar, que algo que alguem fez as vezes a muito tempo, Citando Raul, Renato Russo, Cazuza, possa ter ligação direta, emocionalmente falando, e ate socialmente eu arriscaria, com a sua vida hoje.

com bandas vou deixar algumas musicas que me marcam profundamente sempre que ouço, apenas algumas neh(muitas alias), mas e vc, qual a musica que te marcou profundamente?















5 comentários:

Júlia Vianna disse...

Tenho músicas características da nostalgia..e são parecidas com as suas. Pra relaxar eu ponho uma berreira clássica, pra pensar Chico Buarque, pra relaxar ponho no shuffle!
CPM22 é muito o meu 2006! Hahaha
s2

Pamela Barbosa disse...

Nossa.. complicado pensar em apenas uma música... tem tanta musica que me lembra de tanta coisa.. Cbjr me lembra do ginásio... Deadh Fish me lembra do finalzinho do ginásio e do sbul... Legião Urbana, Evanescence.. me lembra... bom.. vc sabe qm... Detonaltas me lembra minha adolescencia... Ana Carolina me lembra minhas dores de cotovelo.. puts... tem tanta coisa.. mas que todos realmente tem alguma música que lembra de alguém.. haa tem.. eh isso ai amigo... relembrar eh reviver...

Mandy disse...

Bom...tem uma quantidade enoooorme de músicas que mexem comigo..Eu associo muito as pessoas às músicas e lugares..por isso, costumo me emocionar as vezes, dependendo da lembrança...
Mas uma música que me balança é Aonde quer que eu vá-Paralamas do Sucesso.
tem outras "n" músicas...mas essa ai..100 palavras...rs
BJAUM! ADOREI o assunto de hj!!

Mari disse...

Nooossa... Eduardo e Monica!! qto tempo [ legião sempre fazendo músicas quilométricas!
A música q marcou minha vida, são muitas, mas uma q sempre mexe comigo é Beatriz de Chico Buarque [amoo, na voz da ana carolina então!]
Visita meu blog!

Tine disse...

Acho que você não poderia ter escolhido titulo melhor, pq musica realmente rege minha vida, é o tema fundo de muitas coisas nela, até coisas simples como dirigir e precisar um pouco de força na vida, ouvir Puddle of Mudd - Blurry dá a maior pilha. Legião Urbana lembra muito meus amigos pq todos eles amam as letras do renato e companhia o interessante q é mais as depressivas, como esse tbm é um tipo de musica q eu amo. Radiohead, Placebo, Soundgarden, Pearl Jam, Muse, as mais depressivas sempre são as q mais gosto, rsrsrsrs