sábado, 19 de setembro de 2009

Herois


Após ler, Rangers Ordem dos Arqueiros, de John Flanagan, começo a pensar, no que torna uma pessoa um herói, o conceito de herói que existe, é do cara alto, forte, com armadura, loiro de olhos claros, ou do cara que só salva a mocinha no fim do filme, mesmo que seja bem atrapalhado, estilo Jackie Chan, mas por que esses heróis tem que ser assim ou assado, no conceito geral, assim como quem é popular e quem não é... Claro que sempre tem algum filme que tenta tirar essa idéia, normalmente um conceito Disney.
Neste livro, o personagem principal, não é grande, mas é rápido, não é forte, mas é inteligente, e pra cada problema apresentado, existe alguma outra coisa em contrapartida, penso quem seria meu Herói hoje, não temos muitos exemplos a seguir, nem pessoas as quais nos orgulhar.
Sempre tem alguém que pode me contrariar dizendo, "mas e os atletas brasileiros, eles são éticos, e são exemplos de superação", sim concerteza são não todos, mas existem algumas pessoas nas quais poderíamos nos espelhar concerteza, mas tirando eles, que tem algumas oportunidades devido ao esporte que espelho temos?
Essa semana ouvi um comentário sobre Chico Mendes, onde uma criança questiona o pai, "se o Chico Mendes foi tão importante no nosso pais, por que não aprendemos sobre ele na escola?”.
Aprendemos sobre heróis de outros paises, como Luther King ou Mandela, penso que eles sejam importantes, mas e o que é nosso, do nosso pais?
As pessoas no Brasil mal sabem quem foi Chico Mendes, ou por que ele foi importante na nossa historia, existem claro pessoas que tentam mudar a idéia de eu conheço a historia dos outros, mas e a minha?
Como os produtores do Filme Besouro, que em breve será lançado no cinema, que conta uma historia pós lei áurea, de um herói da libertação negra, a idéia do filme parece muito interessante, mas ele é pouco divulgado, pois a TV esta ocupada com as Novelas (dos heróis que não temos), os Jornais com os escândalos políticos (dos verdadeiros vilões da sociedade, de terno e gravata), e das grandes corporações (sempre quis dizer isso) que sempre pensam no lucro e chegam a cometer irresponsabilidades pelo que acreditam ser o certo, é claro e obvio que eu não sou o mais indicado pra falar disso, uma vez que sou um capitalista nato, formado em comercio exterior e que adora um terno e gravata, mas todos devemos ter consciência, e aprender que se os Heróis que a mídia cria, não existem, resta-nos o direito e o dever de derrubar os vilões por nós mesmos.
Se alguém se interessou o filme Besouro estréia dia 30/10 nos cinemas, e esse não da pra perder.
Falando de Bandas, no clima de recôncavo Baiano, não podia falar de outra banda que não fosse o Cordel do Fogo Encantado, Banda do sertão de Pernambuco, de uma cidade chamada arco verde, que fala de poesia, desigualdade, e dificuldade, adoro os conceitos dessa banda, a poesia e tudo que se relaciona a eles, são todos muito talentosos e merecem ser vistos sempre que possível.
De vídeos, podemos ver "O amor é filme", trilha do filme "Lisbela e o Prisioneiro", com o vídeo do anima mundi de 2006 que é show, ficou muito legal a montagem.



A outra é uma musica que eu acho muito linda, chamada "morte e vida Stanley" muito legal.



Recomendo "Pedra e Bala" com a participação do caríssimo, B-Negão.
Quem puder conhecer a banda, realmente vale muito a pena...
Obrigado a quem aparece, a quem comenta, e até a próxima.

Um comentário:

Baka o.o" disse...

Pois é Heroi é aquele que saka a espada e da o sangue pelo povo..."This is f* Sparta!!!"
Heroi pra brasileiro é Péle =__= Se bem q perguinta pra um pivete se ele acha Pelé heroi?