segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Todo mundo tem, sua teoria do caos...

"Todo mundo tem, um irmão meio zarolho..."
diz a bela musica de Chico Buarque...

talvez ela diga que todos são de alguma forma iguais...
a exceção da gloriosa bailarina, onde nem o padre fica ileso de ser igual a todos...
"Procurando bem, todo mundo tem..."
o que isso te diz hoje?
a mim, diz, que todo mundo tem um amor antigo,
um bom e velho amigo...
um dia pra recordar, coisas pra procurar, e também coisas pra se livrar...
"todo mundo tem..."
duvidas...
"futucando bem, todo mundo tem remela..."
dias de saco cheio...
Todo mundo tem, a sua teoria do caos.
Tudo o que acontece na sua vida é culpa sua... o que deixou acontecer, o que não impediu... sempre tem culpa sua nas coisas...
relativamente, também surge filosoficamente em alguns momentos, alguns dos fatores mais curiosos e enlouquecedores da vida...(pelo menos pra mim, o que ate hoje mais desafiou a minha sanidade... ou o meu ponto de ebulição como gosto de chamar...)
O quanto você ja pensou a este respeito? O quanto a teoria do caos ja custou o seu entendimento?
um copo de café, e você perde o ônibus que iria cair do barranco, ou o avião que iria explodir naquela tarde, existem pessoas que sofreram verdadeiros milagres, mas e quanto aos que não sabemos, as pessoas que não conhecemos, que nos evitariam sofrimentos, ou nos causariam as maiores dores da vida... não há como saber...mas sou capaz de apostar toda a minha pouca sanidade que isso ja lhe ocorreu, de varias formas, e que nunca saberemos todas elas...
sei de coisas que eu mesmo me questionei se era o certo a fazer, e após algum tempo, descobri serem escolhas erradas, mas que tinham objetivos, o principal, me ensinar... afinal como ja disse antes, não existe mal que não tenha me tornado uma pessoa melhor, uma cabeça mais pensante ou algo do genero...
gosto da ideia de que as coisas são como tem que ser, mas eu sempre escolho por onde quero chegar... o destino é o mesmo, o que mudam são as direções...
e você? ja pirou na teoria do caos hoje?
note que o assunto que estou falando hoje, ele é estudado no mundo todo inclusive como bases para o fim do mundo como conhecemos...
“Algo tão pequeno como o vôo de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo.”
Temos filmes sobre isso... mas onde você encaixaria isso na sua vida?
em que momento, tudo muda?
em que ponto, todo mundo tem a chance de escrever o seu futuro...
eu diria, que ontem...mas ontem ja passou...
amanha, mas amanha ainda não chegou...
o jeito é ir pelo hoje mesmo... se der errado aprenda... simples assim, voce tem que passar por essas coisas... afinal, se tudo desse certo... que tedio seria não?
aprendendo, e enlouquecendo... todos os dias... pq loucos... são aqueles que dizem que não são...e eu sou bem doido...rs
sobre bandas...uma grande mistura... eu ia postar chico buarque... mas ele é genio e todo mundo sabe...
gosto de bandas incomuns e essa me conquistou...
Sexteto da Islandia, chama-se "Of Monsters and Man", tocou no lollapalooza deste ano e mandaram muito bem, a vocal Nanni, tem um timbre de voz muito parecido com o da Bjork, a banda é muito boa instrumentalmente, e os clipes, são de uma viagem fenomenal...e a banda quase te convida pessoalmente para dançar, fato.
acho que preciso de uma noite indie e folk pra sair da rotina...

Of Monster And Man - Litlle Talks

Nenhum comentário: